Brasileiros vencem a Maratona do Rio de janeiro

Postado por Viva Melhor em 03/jul/2019

Postado por Viva Melhor


Os brasileiros corredores Giovani dos Santos e Cristiane Alves da Silva foram os vencedores da edição de 2019 da maratona na capital carioca.

Giovani venceu a disputa masculina com o tempo de 2h18min48 e, devido ao esforço realizado, foi levado logo após cruzar a linha de chegada para o departamento médico se recuperar.

Apesar do contratempo, o campeão demonstrou felicidade com o resultado: “- Essa maratona parece que estava me chamando, ano passado eu disse: “Quero correr a Maratona do Rio”. Foi a primeira vez e foi um sucesso. Trabalhei muito para não só vencer, mas também para ir em busca do índice para Tóquio. Até o quilômetro 35 eu ainda estava nessa busca, mas a partir dali eu vi que não ia dar. Meu ritmo caiu muito, estava ventando bastante. Mas segui em busca da vitória – disse Giovani após se recuperar, fazendo questão de agradecer a seu treinador, médicos, fisioterapeutas e familiares. – Essa vitória não é só minha, é de todos os que estão envolvidos no meu trabalho.”

Já na disputa feminina, a atleta de Santo André surpreendeu ao vencer a prova em sua primeira participação com o tempo de 2h50min23: ” Como foi a minha primeira vez aqui, meu objetivo era ficar entre as cinco do pódio, então eu fiquei correndo ali entre as meninas, as cinco primeiras colocadas, e no decorrer da prova eu fui desenvolvendo. Fui surpreendida com o primeiro lugar. Estou muito feliz, muito grata a Deus pelo meu resultado e não tenho nem palavras para agradecer. É a primeira vez que estou aqui. Já fiz várias outras maratonas, mas é minha estreia na do Rio. Treinei bastante para estar aqui. Até o quilômetro 30, ainda tinha umas atletas africanas bem na minha frente. Fui chegando e depois do 38, 39 é que eu consegui abrir, já chegando na reta final.”