Kipchoge fará nova tentativa de maratona sub 2 horas

Postado por Viva Melhor em 07/maio/2019

Postado por Viva Melhor


Atual recordista da maratona com 2h01m39, o atleta queniano fará sua segunda tentativa para terminar os mais de 42 quilômetros da maratona em menos de duas horas.

Eliud Kipchoge já escreveu o seu nome na história da maratona, sendo campeão olímpico no Rio de Janeiro em 2016, com o recorde mundial alcançado na maratona de Berlim de 2018 e por inúmeras vitórias nas principais provas do calendário mundial.

Para muitos, Kipchoge pode ser considerado como o maior maratonista de todos os tempos, com uma carreira praticamente de vitórias, afinal, até hoje, ele só não venceu uma das provas que disputou, sendo segundo colocado em uma prova onde o vencedor estabeleceu o recorde mundial do momento.

Mas o queniano demonstra que não está satisfeito e tentará, pela segunda vez, correr uma maratona em menos de duas horas.

Na primeira oportunidade, Kipchoge falhou no objetivo do projeto Breaking2, por apenas 25 segundos, marcando a impressionante marca de 2h00m25 em um percurso montado no autódromo de Monza na Itália. Vale lembar que esta marca não é considerada o recorde mundial porque o feito foi alcançado com o auxílio de uma estratégia que não permite o evento ser validado como uma maratona oficial.

Nesta semana foi divulgado o projeto INEOS 159, bancado pela empresa INEOS Chemicals e que possui o mesmo objetivo do projeto Breaking2.

Os detalhes do projeto e de como será a tentativa de correr a maratona abaixo de 2 horas ainda não foram definidos e divulgados, mas sabe-se que acontecerá na Inglaterra entre o fim de setembro e o começo de agosto.

Até lá, fica a expectativa de vermos o melhor maratonista de todos os tempos fazer história novamente.